Rodrigo Buzelin

Rodrigo Buzelin é baterista e back vocal do Pedra Lascada. De sua mente doentia nasceu a idéia de formar uma Banda de Rock de verdade, por isso, chamou os demais componentes e se tornou, oficialmente, o fundador-mor do Grupo.

Sua voz aguda e potente é marca registrada nos back’s da Banda. Se não fosse baterista, seria cantor, inclusive, seu maior ídolo é o vocalista Bon Scott (AC/DC).

Nascido em Belo Horizonte, Rodrigo é autodidata e toca bateria desde criança, na verdade, ganhou o primeiro kit de treino aos oito anos e, de lá para cá, nunca mais parou. Vale mencionar a influência do seu pai, Sérgio Buzelin, que também é baterista. Sua semelhança física com o grande baterista Ian Paice (Deep Purple)  e a forma como monta sua bateria (com apenas um tom) sempre lhe rende boas comparações.

Já tocou em diversas Bandas de BH e ainda gosta de fazer sons informais com os amigos. É grande sua admiração por muitos bateristas, mas, os preferidos são: John Bonham, Ian Paice, Ringo Star, Buddy Rich e Billy Cobham, sem falar nos brasileiros Franklin Paolilo, Rolando Castello Júnior, Airto Moreira e Neném (BH).

Gosta muito de ir, com parentes e amigos, ao Estádio Independência, em BH, torcer para seu time de coração: o América Futebol Clube. Aprecia a beleza feminina, gosta de cerveja gelada, cachaça de boa qualidade e tira-gostos variados. Coleciona discos e vídeos raros e vive a vida com bom humor e intensidade. Sua bateria é uma raridade, uma legítima peça de colecionador, pois trata-se de uma Pingüim ano 82, totalmente intacta e envenenada com pratos Paiste. Avisa aos interessados que não a vende por preço algum.

Seu maior desejo é detonar com o Pedra Lascada e tocar nos melhores palcos. Aproveita o espaço e envia a seguinte mensagem: “Parem de frescura, comprem o disco do Pedra Lascada, não me ofereçam cachaça de má qualidade e esqueçam qualquer coisa que não seja o Rock!”.

telefones: (31)8805-3711 / 8634-3319 - e-mail: pedralascada@pedralascada.com