Gabriel Lott

Gabriel Lott, além de baixista, back vocal e compositor, acumula outras funções no Pedra Lascada, ou seja,  foi responsável pela produção fonográfica e executiva do CD “Terra do Rock” e é um dos fundadores da Banda.

Nascido em Belo Horizonte, toca contrabaixo desde os 16 anos, estudou teoria musical e violão clássico na Fundação de Educação Artística.

Na década de 80, fundou a lendária ‘Banda Vozes do Além’, que somente executava músicas próprias e encantava as platéias com seu estilo único, baseado no Rock Progressivo e na música erudita.

Com o fim do Vozes do Além, participou de grupos de Blues (Mister Mojo), covers de Rock Nacional (Lei Seca) e chegou, inclusive, a tocar numa Banda de Baile (Argh!).

Mas, como sempre gostou mesmo do bom e velho Rock and Roll, aceitou o convite do baterista Rodrigo Buzelin e, desde então, se diverte executando clássicos do Rock e do Pedra Lascada.

Na sua opinião, os melhores baixistas são: Jack Bruce, Steve Harris (Iron Maiden), Paul McCartney, Chris Squire (Yes) e o falecido Gary Thain (Uriah Heep). Acha todas as mulheres bonitas, torce para o Glorioso Clube Atlético Mineiro, gosta de comer peixes, coleciona discos raros, se amarra em praias exóticas e vida mansa. Também curte tomar umas cervejas com os amigos e jogar conversa fora. Se pudesse, faria da vida umas férias intermináveis.

Para executar seus sons, utiliza dois baixos Fender e um Gianninni, todos modelo Stratocaster e completamente “envenenados”. Também possui um VB-400 da Condor. Não tem preferência por amplificadores, uma vez que utiliza os disponíveis nos palcos, mas possui um Meteoro 400-MB, que é réplica do GK, do qual gosta muito.

Seu maior desejo é ver o Pedra Lascada subir nas paradas e poder se transformar em astro da música, por isso, aproveita o espaço e envia uma mensagem para todos os internautas: “Por favor, comprem o CD do Pedra Lascada e jamais abandonem o Rock and Roll!”

telefones: (31)8805-3711 / 8634-3319 - e-mail: pedralascada@pedralascada.com