Fernando Heiras

No segundo semestre de 2007, às vésperas do lançamento oficial do CD “Terra do Rock”, o Pedra Lascada, visando acrescentar mais peso e consistência ao som da Banda, bem como se aproximar da sonoridade do CD, incorporou um segundo guitarrista: o jovem e talentoso Fernando Heiras.

Nascido em Belo Horizonte, Fernando começou a tocar aos 16 anos de idade, estudou harmonia e improvisação e participou de Bandas pesadas de BH, tais como “Morbus Gravis”, “Mandíbula” e, por fim, antes de ingressar no Pedra Lascada, assim como o vocalista Jean Oliveira, também deixou a conceituada banda de Heavy Metal “Stormdiamond”.

Começou ouvindo Led Zeppelin, Rolling Stones, Queen e Black Sabbath. É grande admirador dos lendários guitarristas Tony Iommi (Black Sabbath), Ritchie Blackmore (Deep Purple, Rainbow, Blackmore’s Night), Jimi Page (Led Zeppelin) e, obviamente, Jimi Hendrix.

Também é admirador dos atuais John Petrucci e Michel Romeo. Sua maior diversão é estudar e escutar música, passar bons momentos ao lado da família e tomar cervejas com os amigos. Curte a cozinha italiana, é torcedor do Glorioso Clube Atlético Mineiro e jogou futebol amador, chegando, inclusive, a treinar em time profissional. Aprecia mulheres bonitas e gostosas.

Para fazer seus solos precisos, utiliza duas guitarras Tagima, sendo uma modelo Stratoe outra modelo Zero, utiliza, também, um amplificador Laney valvulado, pedais Midfoot controler da Bheringer e um V-Amp também da Bheringer.

Seu maior desejo é ser reconhecido como guitarrista e tocar nos melhores lugares do planeta com o Pedra Lascada, também sonha em trocar uma idéia com  Ozzy Osbourne.

Deixa a seguinte mensagem a todos: “Quando não puder ficar em silêncio, fale somente o que for produtivo, mas, em hipótese alguma, fale mal do bom e velho Rock and Roll”.

telefones: (31)8805-3711 / 8634-3319 - e-mail: pedralascada@pedralascada.com